Livro de contos: Stradivárius

Posted on quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 by Unknown in ,

Ela se sentia sábia com ele, ele apenas superior diante da inocência da garota cinco anos mais nova, porém, não parava de demonstrar seu vasto conhecimento que a encantava, ela jamais vira alguém que a completasse daquela forma, que falasse o que ela queria escutar, que lhe engrandecesse através do conhecimento, o prazer que ela sentia ao estar com ele era imenso. Inesquecível foi quando ele lhe disse a bela citação de Antonius Stradivárius, “Quanto mais forte o vento, mais forte a árvore”, e então lhe contou toda a história dos famosos violinos. Ele a dizia coisas tão belas, e ela acreditava, esperava.
Mas aquele, que ela dizia ser o garoto perfeito já tinha a sua garota perfeita. E não era ela. 
E ela até tentava desistir, então se lembrava da frase. E vez por outra chorava por ele, na frente de quem quer que fosse, sonhava com o momento em que eles ficariam juntos, em que eles receberiam votos de felicidades. E se tivesse acontecido?
Se ela tivesse insistido, confessado seus sentimentos, teria dado certo?
A garota que o encantava tornou-se sua namorada, era sua melhor amiga, eles se conheciam há mais tempo, ela era mais velha, mais experiente, eles tinham exatamente os mesmos gostos, ele se sentia completo com ela. A garota então não teve a menor chance, mas ao conhecer a namorada dele percebeu que elas não tinham nada em comum, enquanto o olhar da jovem brilhavam inocentemente, os olhos da outra eram murchos e maliciosos.
Sim, o que a outra tinha dado a ele, a jovem não poderia dar tão cedo. Então ela aprendeu a conviver com sua dor, e quando de repente seus olhos enchiam de lágrimas ela se lembrava daquela frase, e então a interpretava de outra forma.
Ela se tornou uma árvore mais forte.


Bárbara Medeiros - Uma das 4.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá das Quatro Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos