1. Ler
Todo mundo sabe que eu amo ler. Sim, tenho preguiça de começar uma leitura, mas se for boa com certeza eu vou até o fim. Então, ler é um dos meus passatempos favoritos. Sem contar com aqueles benefícios que a leitura traz e todo mundo conhece. Ah, vale que qualquer leitura, mas principalmente aquelas que te fazem refletir, pensar na vida (romance, suspense, depende de qual estilo você mais se identifica).
2. Escrever
Descobri há pouco tempo que gosto de escrever (sim, isso é culpa do chá das 4). Só por escrever mesmo, a maioria das coisas nem posto aqui. Enfim, acabei percebendo que papel e caneta são os melhores confidentes que alguém pode ter, penso neles como um amigo que nunca vai te dedurar (exceto se alguém ler, K), nem vai te julgar, e ainda vai lembrar da conversa sem precisar olhar no histórico do facebook (faço muito isso, ok).
3. Escutar música
Quem é que aguenta ficar ao menos um dia sem escutar música? Eu sou daquelas que faz TUDO com fones de ouvido, e NADA também. Tire uma tarde pra escutar aquele álbum do coldplay que você gosta de metade das músicas mas nunca ouviu todas. Cante também, como se você estivesse sozinha em casa – se estiver só, melhor ainda – e ninguém pudesse te ouvir, ou até mesmo, se você gostar da sua voz, finja que está no palco diante de uma multidão de fãs, viaje mesmo, garanto que não custa nada e ainda pode te render boas risadas.
4. Nada
Meio óbvio não? Exato. Acredito que o principal motivo de todo mundo odiar o tédio é que quando a gente não tem nada pra fazer, ficamos pensando muito em coisas que, às vezes, tínhamos prometido nunca mais pensar. Mas pare pra fazer uma introspecção, pense em você, no que têm feito, e no que pretende fazer. Vai te ajudar a se conhecer melhor.
5. Tudo isso junto
Como assim? Simples: Deite, encoste suas pernas na parede e tenha ao alcance das mãos livros, fones, papel, caneta e, cabeça (?). Então, enquanto escuta música, siga só mais três passos:
1º. Leia, e deixe sua imaginação fluir, depois é só seguir pro próximo passo;
2º. Pense, imagine, muitas vezes a leitura serve de inspiração para o terceiro passo;
3º. Escreva coisas suas, ou transcreva do texto. Repita isso quantas vezes for preciso.
Parece uma fórmula matemática né? Bom, funciona comigo.
Viu como ficar entediado não precisa ser tedioso? E pra quem não tinha nada pra fazer você acabou tendo muitas tarefas (:
Tenha um bom tédio.
Bárbara Medeiros - Uma das 4.
0 comentários:
Postar um comentário