Olá leitores do chá das 4 , sejam bem vindos ao nosso blog.
Bom, vim aqui hoje para falar com vocês sobre o livro Depois Daquela viagem, no qual eu ameeeei e quero que todas vocês leiam , recomendo demais para todos, além dá história ser verídica isto é, auto biografia da vida de Valéria Polizzi ela faz com que você esteja pertinho dela á cada trechinho da sua história, sério meninas, parece que a cada trechinho ela está lá com você, compartilhando a sua coragem, força e vitórias. Em forma de diário (isso mesmo um objeto muito pessoal, vocês deixariam alguém ler o diário de vocês ?), o livro foi lançado em 1999 mesmo sendo antigo a linguagem não é nada difícil, própria para jovens.
Valéria conta que contraiu o vírus HIV aos 16 anos e relata que tudo foimuito difícil devido o grande Tabu que era a AIDS principalmente para jovens de sua época, com um grande descuido em sua primeira relação sexual contraiu o vírus pois não teve os devidos cuidados, afinal “ela não era puta” e só puta é que era preciso usar preservativos (relata em seu livro). Dois anos depois do fim do namoro conturbado, ciumento e violento, Valéria descobriu que era portadora de HIV, um baque para ela, decidindo esconder de tudo e de todos. Ela termina o Ensino Médio começa uma faculdade mais acaba desistindo do curso.
Após isso, Valéria viaja para os Estados Unidos para fazer curso de teatro, aprendendo a viver sozinha, mesmo fazendo novas amizades Valéria ainda temia contar á doença que tinha para os amigos e familiares. Ela começou a ter alguns problemas de saúde, ao procurar médicos descobriu tratamentos com medicação. No inicio Valéria resistiu o tratamento preferindo esperar a sua morte chegar, mais graças ao médico americano, que lhe incentivava, colocando-a em contato com outras pessoas que também possuíam a doença e viviam normalmente, ela resolve utilizar os remédios.
Ao voltar ao Brasil, sua saúde piora, ficando alguns dias internada no hospital e só nesse momento que Valéria conta aos amigos e familiares que tinha AIDS. Recebendo o apoio e carinho de todos percebeu que poderia viver e levar adiante sua vida. E tudo isso Valéria relata com bom humor, então vale muuuuuuito a pena ler Depois Daquela viagem.
Espero que tenham gostado \õ , amei escrever para vocês, e espero que leiam, leiam, leiam!
Adorei o que diz nessa foto que encontrei na internet (: |
~ Flavia Karolyne – Uma das 4.
0 comentários:
Postar um comentário